Inscrições abertas para o Curso de Desenvolvimento de Projetos Ibermedia

Fonte Ascom - ANCINE 09/06/2012 às 20h

Inscrições abertas para o Curso de Desenvolvimento de Projetos Ibermedia

As inscrições para o Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Ibermedia estão abertas até 15 de junho. A meta do programa é ajudar a extrair o potencial máximo de projetos em fase de desenvolvimento. A equipe de professores será composta por membros experientes da indústria audiovisual iberoamericana. Eles trabalharão com os alunos em uma abordagem integral, ou seja, pensando no roteiro, na produção e na direção. Os estudantes terão acompanhamento para ajudar a desenvolver o material até ele atingir o momento em que possa ser filmado. O curso é destinado a roteiristas, produtores e diretores latino-americanos ou espanhóis.

 

Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para [email protected] com a ficha de inscrição - encontrada no final do regulamento - preenchida, uma sinopse do roteiro de até cinco páginas, uma versão do roteiro com até 150 páginas para animações e longas-metragens; em caso de documentários o roteiro deve ter mais de 30 páginas. Além disso, deve ser anexado o currículo completo, um questionário também encontrado no regulamento devidamente respondido, cópia do certificado de registro e propriedade intelectual da obra e cópia do documento de identidade e passaporte. Nenhum material audiovisual deve ser enviado.

 

Caso o candidato seja aprovado, o programa cobre os custos de matrícula, hospedagem e alimentação. O curso será realizado de 15 de outubro a 23 de novembro de 2012 em Madrid. O projeto é aberto para longa-metragens de ficção, documentários e animações de roteiristas, diretores e produtores com experiência anterior no meio audiovisual e menos de 45 anos de idade.

Ascom - ANCINE
Fonte Ascom - ANCINE 09/06/2012 ás 20h

Compartilhe

Inscrições abertas para o Curso de Desenvolvimento de Projetos Ibermedia