Indústria Naval Brasileira investe em tecnologia e traz grande crescimento

Fonte Sinestesia Publicidade e Propaganda 06/01/2010 às 10h

O Brasil está a cada dia se mostrando um país mais desenvolvido e trabalhando com tecnologias mais avançadas para a fabricação de produtos que serão consumidos internamente ou até mesmo exportados.  No setor naval é fácil visualizar esta expansão. Cada vez mais a produção artesanal está perdendo espaço para empresas com mais tecnologia e que conseguem produzir com melhor qualidade e mais rapidez.


O crescimento do setor está diretamente ligado ao desenvolvimento das classes A e B. Os fabricantes vêm oferecendo excelentes produtos em todas as modalidades de lanchas, veleiros e botes de apoio.

Um bom exemplo de toda esta tecnologia empregada na industria Naval  é a fabricação  de Moldes e Compósitos realizada pela empresa Enora Moldes e Compósitos de Navegantes SC. Atualmente a empresa trabalha com uma das maiores fresadoras do mundo e a maior da Américas, uma fresadora CNC 5 eixos capaz de produzir moldes em uma peça única de 32m X 9m, garantido maior qualidade e precisão ao trabalho. O software utilizado para a fabricação dos moldes e compósitos é o CATIA V5, este software permite que vários designers e engenheiros trabalhem ao mesmo tempo no projeto.  Toda esta tecnologia aliada à experiência e know-how da equipe técnica e operacional que a empresa possui, permite fazer moldes e compósitos com rapidez, qualidade e preço competitivo.


A Enora Moldes e Compósitos iniciou sua atividade fazendo barcos de luxo customizados investiu em  tecnologia e hoje foca  suas atividades na fabricação  de moldes navais e compósitos. A empresa mudou de nome para atender este novo público e com  tecnologia precisão e velocidade está apta a atender empresas que fabricam peças em fibra, metais ou plástico, tais como fabricantes de ônibus, fabricantes de piscinas, fabricantes de banheiras de hidromassagens, fabricantes de peças para usinas eólicas, fabricantes de peças para usinas hidrelétricas, entre outras.


 
Sinestesia Publicidade e Propaganda
Fonte Sinestesia Publicidade e Propaganda 06/01/2010 ás 10h

Compartilhe

Indústria Naval Brasileira investe em tecnologia e traz grande crescimento