´Indignados´ Paraguaios marcham no interior para prostestar contra corrupção

Fonte Ansa flash 12/06/2012 às 22h
ASSUNÇÃO - Cerca de 10 mil pessoas se reuniram ontem (12) na cidade de Capiatá, a 25 quilômetros ao leste de Assunção, no Paraguai, para protestar contra a corrupção.

A manifestação desta terça-feira foi marcada para aproveitar o feriado e a comemoração do 77º aniversário da Paz del Chaco.

A marcha ocorre em meio a uma série de protestos que estão sendo realizados no interior do país, um mês após milhares de manifestantes autointitulados "indignados" conseguirem pressionar o Congresso a vetar uma lei que desviaria fundos públicos.

O projeto liberava US$ 35 milhões para que a Justiça Eleitoral contratasse funcionários para realizar inscrições para as próximas eleições. No entanto, vários parlamentares admitiram que a verba seria usada para financiar a atividade de seus operadores políticos.

Os ´indignados´ paraguaios já conseguiram pressionar parlamentares para expor acusações contra ministros da Corte Suprema de Justiça, que conta hoje com sete integrantes acusados de corrupção e ineptidão para exercer o cargo.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 12/06/2012 ás 22h

Compartilhe

´Indignados´ Paraguaios marcham no interior para prostestar contra corrupção