Idosos de Samambaia participam da 4ª edição da Escola de Avós

Fonte Agência Brasília 30/08/2014 às 19h
Evento contou com palestras, aferição de pressão e glicemia, além de dicas de higiene bucal

BRASÍLIA (30/8/14) - Aproximadamente 50 idosos de Samambaia participaram nesta sexta-feira (29) da Escola de Avós, no Centro Comunitário da QN 431, AE 01, em Samambaia Norte. A ação teve como objetivo a promoção da saúde e a socialização.



"São muito bom esses esclarecimentos sobre saúde. Gostei de todas as palestras", enfatizou Maria do Amparo, de 53 anos, moradora de Samambaia Norte.



Para a dona de casa Antônia Lima, de 58 anos, foi um momento de muito aprendizado. "Gostei muito, principalmente da orientação da dentista, que explicou como escovar os dentes. Mas, todas as outras palestras foram muito importantes", destacou.



Os participantes foram acolhidos com várias atividades, entre elas, aferição de glicemia e pressão arterial; orientações dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família sobre hipertensão, diabetes, medicação, alimentação saudável, prevenção de quedas, direitos do idoso e orientações sobre violência, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis; explicações da equipe de odontologia sobre higiene bucal e prevenção de câncer bucal, e, ainda, orientações sobre memória com uma especialista geriatra.



Além das ações de educação em saúde, foram ofertadas também atividades de Práticas Integrativas em Saúde, na modalidade liang gong e exposição de trabalhos artesanais produzidos pelos pacientes do centro de saúde. Para encerrar, os participantes contaram com uma aula de forró, conduzida por um professor voluntário.



Essa foi a quarta edição da Escola de Avós em Samambaia. A última foi realizada em março no Parque Três Meninas, em parceria com o Centro de Saúde n°02.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 30/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Idosos de Samambaia participam da 4ª edição da Escola de Avós