Iate Clube de Santos estreia com equipe forte no Match Race Brasil

Fonte ZDL 24/08/2010 às 14h

Iate Clube de Santos estreia com equipe forte no Match Race Brasil

O Iate Clube de Santos participará pela primeira vez do Match Race Brasil, competição barco contra barco, que é disputada desde 2003 e este ano será realizada de quinta-feira a domingo, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Com Alan Adler, campeão mundial de Star de 1989 e de J/24 de 2006, como timoneiro, a equipe terá outras grandes estrelas da vela nacional.

O tático será Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas de bronze na classe Tornado (Seul, em 1988, e Atlanta, em 1996), uma delas ao lado de Clínio de Freitas, outro integrante da equipe, que tem ainda Eduardo Penido, campeão olímpico da Classe 470, ao lado de Marcos Soares, na Olimpíada de Moscou, em 1980.

A equipe é completada por Alfredo Rovere, Odoardo Lantieri, Roniom de Oliveira e a tripulante feminina Marina Helou.

Disputada em quatro barcos Beneteau First 40.7, com revezamento constante de tripulações (serão dez), a competição é um grande sucesso desde 2003, quando foi realizada a primeira edição. No sistema de disputa todos contra todos, o evento é normalmente realizada perto da costa para que os interessados possam assistir da praia.

A competição distribuirá R$ 50 mil em prêmios entre os seis primeiros classificados, sendo que o clube vencedor levará R$ 18 mil, além de ficar durante um ano com a posse do exclusivo e cobiçado troféu Roger Wright, feito todo de prata, numa homenagem ao banqueiro falecido no ano passado num acidente aéreo na Bahia.

Credenciamento de imprensa termina nesta terça - Os pedidos de credenciamento para o Match Race Brasil de 2010 devem ser encaminhados à ZDL de Comunicação pelo e-mail [email protected] aos cuidados de João Pedro Nunes. Os pedidos, que serão aceitos até esta terça-feira, estão sendo regulamentados para facilitar o trabalho dos jornalistas na sala de imprensa que será montada no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) e na definição do número de barcos que precisaremos para acompanhar a competição.

O Match Race Brasil é organizado pela Brasil1 Esporte e tem o patrocínio de Bradesco, Volvo, Semp Toshiba, Nycomed, Wartsila, Light e Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio do Iate Clube do Rio de Janeiro, Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Vela e Motor e Marinha do Brasil.

ZDL
Fonte ZDL 24/08/2010 ás 14h

Compartilhe

Iate Clube de Santos estreia com equipe forte no Match Race Brasil