Handebol feminino: Atletas iniciam fase de treinamento em São Bernardo do Campo (SP)

Fonte CBHb 25/01/2014 às 13h
Jogadoras ficam reunidas a partir de domingo (26) e fazem amistoso no dia 2, contra a República Dominicana.


Santo André (SP) - Vinte jovens atletas do handebol, convocadas para uma fase de treinamento e amistoso, ficam reunidas a partir de domingo (26), no ABC Paulista, sob o comando da comissão técnica da Seleção Brasileira. As jogadoras treinam em São Bernardo do Campo (SP) até o dia 1º, e no dia 2, às 12h, enfrentam a República Dominicana, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, com transmissão dos canais SporTV. Esse é um trabalho de continuidade, de manutenção e de observação de atletas, com foco nos Jogos Sul-Americanos, no Chile, em março, e na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.




Esse grupo é composto por duas integrantes de clubes europeus, que são Juliana Malta Varela e Patricia Batista da Silva, por atletas que vêm sendo observadas, como é o caso de Flávia Vidal, eleita a melhor goleira da Liga Nacional de 2013, e por quatro campeãs do Mundial da Sérvia, em dezembro do ano passado: Amanda Andrade, Deborah Hannah, Elaine Gomes e Mayara Fier de Moura. O grupo será treinado pelo assistente técnico da Seleção Feminina, Alex Aprile, que afirma que as atividades no Brasil serão positivas para conhecer novas atletas.




"É muito importante formarmos um plantel com qualidade e com quantidade. Não adianta focarmos apenas nas atletas que são o grupo base que conquistou o Campeonato Mundial e que jogam na Europa. Temos que fortalecer também o nosso handebol interno. Apesar das convocadas estarem voltando do período de férias, essa fase de treinos será muito proveitosa para incluirmos algumas meninas no processo e dar bagagem internacional, já que teremos o amistoso contra a República Dominicana", comentou Alex.




O treinador da Seleção Feminina, Morten Soubak, que também comanda o Hypo No, está na Áustria devido aos compromissos com o clube, que conta no elenco com oito atletas brasileiras. De acordo com ele, é importante dar oportunidade para mais jogadoras mostrarem seu potencial.




"Nós estamos dando continuidade ao trabalho feito com o grupo que atua no Brasil e dando chance para atletas que fizeram uma ótima temporada em 2013. Iremos avaliar como elas estão nesse momento, mesmo sabendo que estamos no início do ano e que a maioria delas está voltando do período de descanso", disse. "Estamos contentes que a República Dominicana aceitou o nosso convite. Sem dúvida, será uma motivação a mais para as nossas atletas. Estou bem ansioso para acompanhar a fase, mesmo à distância, e ver como estão as mais novas", finalizou.




Programação




Segunda-feira (27)

Treino: 10h às 12h

Treino: 17h às 19h




Terça-feira (28)

Academia: 9h

Treino: 17h às 19h




Quarta-feira (29)

Treino: 17h às 19h




Quinta-feira (30)

Treino: 10h às 12h




Sexta-feira (31)

Academia: 9h30




Sábado (1)

Treino: 10h às 12h

Treino: 17h às 19h




Domingo (2)

Amistoso Brasil x República Dominicana: 12h




* Os treinamentos serão no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, localizado na Rua Armando Ítalo Setti, S/N, em São Bernardo do Campo (SP)

* As atividades na academia serão no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, localizado na Avenida Kennedy, 1155, Bairro Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP)




Convocadas




Goleiras: Ariadne Tomaz Moreira (Metodista/São Bernardo-SP), Flávia Vidal (Santo André-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).




Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebie Lubin - Polônia), Patricia Batista da Silva (Toulon Saint-Cyr Var Handball-França) e Patricia Diane de Jesus (FADENP/São José dos Campos-SP).




Centrais: Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Isabella Ansolin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Mayara Fier de Moura, Patricia Matieli Machado (Liga Itapeviense de Handebol-SP).




Pontas: Agda Gonçalves Pereira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Souza (Associação de Handebol de Umuarama-PR), Dayane Pires da Rocha (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Fernanda Barbosa Vaz (Santo André-SP).




Pivôs: Elaine Gomes Barbosa (Associação Cultural e Esportiva Força Atlética-GO), Fernanda Rigo Marques (Associação de Handebol de Umuarama-PR), Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).




Assistente técnico: Alex Aprile

Supervisor: Rita Orsi

Médico: Leandro Gregorut Lima

Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister

Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves

Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Psicóloga: Alessandra Dutra
CBHb
Fonte CBHb 25/01/2014 ás 13h

Compartilhe

Handebol feminino: Atletas iniciam fase de treinamento em São Bernardo do Campo (SP)