Gymnasiade é uma boa oportunidade para carreira dos atletas

Fonte Agência Brasília 29/11/2013 às 20h

Gymnasiade é uma boa oportunidade para carreira dos atletas

Atletas renomados já passaram pela Gymnasiade

BRASÍLIA (29/11/2013) – A Gymnasiade já foi palco para atletas renomados, como o ginasta aeróbico Sérgio Sasaki. O sucesso serve de inspiração para novos competidores, como os irmãos Vicenthe e Vinnicius Delgado.
 

O atleta Sérgio Sasaki é um dos destaques da ginástica artística brasileira. Sasaki fez história nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao se tornar o primeiro brasileiro a disputar uma final individual geral da modalidade. O atleta finalizou a prova em 10º lugar.
 

Na ultima edição da Gymnasiade, em 2009, Sérgio Sasaki brilhou ao conquistar cinco medalhas de ouro. A disputa realizada em Doha, no Catar, impulsionou a carreira de Sasaki. Ele foi campeão individual geral e por aparelhos - solo, argolas, salto e barra fixa. O ginasta ainda levou o bronze nas barras paralelas.
 

"A criançada tem que dar tudo de si. Tem que querer fazer história no esporte e treinar bastante para atingir o melhor rendimento possível", declarou Sérgio Sasaki, animado com a realização da Gymnasiade 2013 no Brasil.
 

"A Gymnasiade foi muito importante para a minha carreira. Todos os competidores são de alto nível e disputam as competições mais importantes do mundo. O atleta tem que disputar qualquer competição com o mesmo empenho e determinação. Não importa se é um campeonato estadual ou se é uma competição internacional. Ele tem que entrar para dar o melhor de si", finalizou Sérgio Sasaki.
 

A história de sucesso é estímulo para os gaúchos Vicenthe e Vinnicius Delgado, 15 anos, atletas brasileiros da ginástica aeróbica e atuais campeões brasileiros em grupo.
 

Desde os 3 anos de idade os irmãos Delgado já apresentavam talento para a dança, influenciados pela mãe, que faz dança de salão. Os irmãos começaram no jazz, passando pelo hip-hop, balé e teatro. Há seis meses, Vicenthe resolveu experimentar uma nova modalidade esportiva: a ginástica aeróbica.
 

O jovem foi incentivado por uma fera da modalidade, o pentacampeão mundial Claudio Franzen. "Eu sempre gostei do carisma e do carão que tem a ginástica e sempre fiquei tocado com as interpretações, daí procurei o Franzen para iniciar os primeiros treinos", afirmou Vicenthe.
 

Vinnicius, vendo a empolgação do irmão, não resistiu e o logo se encantou também com a ginástica: "O Vicenthe chegou em casa dizendo que tinha feito GA. Fiquei surpreso, mas como nós tínhamos toda a base do jazz, do hip-hop e do balé tudo isso facilitou pra que a gente pudesse ter mais controle e habilidade na ginástica, porque não é simplesmente entrar e fazer, tem que ter uma base", declarou Vinnicius.
 

Durante a Gymnasíade, os irmãos Delgado comporão o grupo do Brasil na ginástica aeróbica com Arthur Machado, João Oliveira e Mario Nunes Junior. Esses ginastas foram convocados no Campeonato Brasileiro de Aeróbica 2013, na cidade de Porto Alegre e são promessas para o futuro da modalidade.

 

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 29/11/2013 ás 20h

Compartilhe

Gymnasiade é uma boa oportunidade para carreira dos atletas