Grupo mineiro apresenta clássicos do chorinho no Quarta Cultural

Fonte UFMG 02/09/2014 às 20h

Grupo mineiro apresenta clássicos do chorinho no Quarta Cultural

Um dos gêneros mais prestigiados da música brasileira, o chorinho, é o destaque desta quarta, na praça coberta do Conservatório UFMG. A partir das 12h30, o grupo mineiro Engole o Choro apresenta repertório de canções de artistas consagrados do gênero musical.

O evento faz parte da série Quarta Cultural, que abre espaço para músicos de formação erudita ou popular em apresentações culturais para o horário de almoço.

O grupo
O Engole o Choro foi criado por amigos de faculdade com o objetivo de produzir e difundir o choro de qualidade. Entre suas principais influências estão Pixinguinha, Waldir Azevedo, Garoto, Cartola, Dilermano Reis, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Leonardo Barreto e Geraldo Alvarenga. O conjunto é formado por André Luís (clarinete), Cacá Campos (flauta), Fernando Venturelli (cavaquinho), Leandro Oliveira e Lucas Carvalhais (violões) e Rodrigo Marcos (percussão).

No programa desta quarta, serão apresentadas obras como Noites cariocas (Jacob do Bandolim), Na Glória (Raul de Barros) e Receita mineira (Geraldo Alvarenga).

O Conservatório UFMG está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300.
UFMG
Fonte UFMG 02/09/2014 ás 20h

Compartilhe

Grupo mineiro apresenta clássicos do chorinho no Quarta Cultural