Governo define cortes depois de verificar arrecadação, afirma ministro

Fonte Agência Brasil. 29/12/2009 às 11h

O governo pretende verificar como se comportará a arrecadação nos dois primeiros meses do ano antes de definir o percentual que será contingenciado do orçamento de 2010. De acordo com o ministro de Planejamento Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, os cortes que o governo pretende fazer poderão ocorrer em fevereiro ou março.

“Contingenciamento é igual carnaval. Todo ano tem. As vezes acontece em fevereiro, as vezes acontece em março. Nós vamos examinar primeiro a receita para depois tomar uma decisão sobre o percentual a ser cortado. Essa decisão terá que ser dada pelo presidente da República”, disse o ministro.

Hoje (29), em entrevista a emissoras de rádio, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), durante o programa Bom Dia, Ministro, Paulo Bernardo adiantou que os cortes não atingirão os investimentos na área de ciência e tecnologia, que abrigará o programa que o governo pretende lançar no início do ano com o objetivo de oferecer maior acesso a computadores e internet banda larga.


 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 29/12/2009 ás 11h

Compartilhe

Governo define cortes depois de verificar arrecadação, afirma ministro