Governista lidera pesquisa para eleições presidenciais na Costa Rica

Fonte Ansa Flash. 04/02/2010 às 11h

A candidata governista à presidência da Costa Rica, Laura Chinchilla, aparece como primeira colocada em uma pesquisa difundida hoje com 41,9% das intenções de voto. As eleições ocorrem no próximo domingo.

De acordo com o levantamento, divulgado pelo jornal La Nación, Chinchilla, do Partido Libertação Nacional (PLN), é seguida pelo postulante do Movimento Libertário, Otto Guevara, preferido por 22,9% dos entrevistados. O terceiro colocado é Ottón Solís, do partido Ação Cidadã, com 19,9% de respaldo.

A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos porcentuais. O Supremo Tribunal Eleitoral informou nesta quarta-feira que a partir de amanhã está proibida a divulgação de pesquisas no país. Dessa forma, este foi o último levantamento apresentado antes da votação.

O órgão eleitoral anunciou também que um total de 2.822.491 de pessoas está habilitado a participar do pleito, no qual serão escolhidos, além do sucessor do presidente Oscar Arias, 57 deputados.

Na disputa pela presidência, o candidato que alcançar mais de 40% dos votos é eleito ainda no primeiro turno. Caso haja necessidade de uma nova votação, esta deverá ocorrer em abril.

 

Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 04/02/2010 ás 11h

Compartilhe

Governista lidera pesquisa para eleições presidenciais na Costa Rica