Governadores apresentam demandas dos estados ao Congresso

Fonte Agência Senado 13/03/2013 às 13h

“Não tem sido fácil o nosso trabalho. Precisamos de apoio. É inteligente e necessário para o Brasil que os estados tenham dinheiro para investimentos”. Assim o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, começou a conversa dos governadores com deputados e senadores em busca de de um novo pacto federativo.

Ele comentou que os governadores decidiram, em reunião preparatória ocorrida na terça-feira (12), dividir os temas do debate e alguns deles levarão os comentários em nome de todos os outros.

O governador do Mato Grosso, Andre Puccinelli, foi encarregado de apresentar uma lista de demandas relacionadas à dívida dos estados. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falou sobre novas medidas em análise no Congresso por meio de 23 propostas de emenda à Constituição (PECs) em tramitação que comprometem os orçamentos dos estados – como é o caso do piso nacional da educação.

Em seguida, o governador Cid Gomes, do Ceará, falará dos fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). Por fim, o pedido de redução a zero da alíquota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) será trazido à mesa de debate pelo vice-governador do Pará, Helenilson Pontes.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 13/03/2013 ás 13h

Compartilhe

Governadores apresentam demandas dos estados ao Congresso