GOLFE: Brasil é campeão mundial sênior

Fonte Albatroz Comunicação 24/08/2010 às 14h

GOLFE: Brasil é campeão mundial sênior

Por uma tacada e de virada. Foi dessa forma que a equipe brasileira composta pelos golfistas Lennart Adler (PR), Frederico Greenberg (SC), João Vontobel (RS), José Rodrigues Neves (GO), Nivaldo Geraes (GO), Osvaldir Benato (PR), Rodolfo Santos (SP), Synval Moraes (MG) e Paulo Cezar Pacheco (RJ) se sagrou nesta segunda-feira dia 24 campeã do 51º World Senior Golf Championship.

O torneio mundial de golfe sênior está sendo disputado no Rancho Bernardo Inn, San Diego, EUA, campo de 6.631 jardas que já sediou torneios do PGA Tour e do LPGA Tour. O torneio, que acaba dia 27, entra agora na fase de disputa individual na modalidade match play.

A equipe brasileira venceu com o escore de 434 tacadas, com a ajuda de um birdie conquistado no ultimo buraco pelo capitão da equipe, Paulo Cezar Pacheco. "Tiramos uma diferença de sete tacadas na rodada final", lembra orgulhoso Pacheco, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS).

O time brasileiro escalado por Pacheco para a disputa por equipes foi composto por ele (144 - 72/72), por Benato (145 - 70/75), por Greenberg (146 - 75/71) e por Santos (152 - 78/74). Foram computados os três melhores escores da equipe de cada dia.

A segunda colocação ficou com as Ilhas Jérsei, com 435 strokes, seguida pelo Panamá e a Argentina, empatadas na terceira colocação com 436, e pela equipe dos Estados Unidos, com 437.

Retrospecto - Esta não foi a primeira vez que a equipe brasileira conquistou bons resultados no mundial sênior. Em 2009, ficaram com a terceira colocação no torneio no The Broadmoor Colorado Springs, no Colorado, EUA. Um ano antes, o time brasileiro conquistara a vice-liderança por equipes na competição, disputada no Resort Course do Rancho Bernardo Inn, em San Diego, na Califórnia, EUA. Em 2007, o Brasil também havia sido vice-campeão mundial.

Albatroz Comunicação
Fonte Albatroz Comunicação 24/08/2010 ás 14h

Compartilhe

GOLFE: Brasil é campeão mundial sênior