Goleiro Aranha ganha homenagens de rivais

Fonte ANSA 01/09/2014 às 20h

Alvo de racismo, jogador recebeu apoio da torcida do Botafogo

01 Setembro, 11:59•SÃO PAULO•ZAR

(ANSA) - Dias após ser alvo de manifestações racistas de parte da torcida do Grêmio, o goleiro Aranha, do Santos, recebeu homenagens e apoio de torcedores adversários, neste domingo (30), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na partida entre Botafogo e Santos, no Maracanã, as duas equipes entraram no gramado com a faixa "Somos preto (sic), somos branco (sic). Somos um só". Nas arquibancadas, a torcida do Botafogo, que acabou vencendo por 1 a 0, também homenageou Aranha com gritos e cartazes.

Na série B do Brasileiro, a torcida Ponte Preta, time que revelou Aranha, também homenageou o goleiro com gritos e cartazes. No estádio Moisés Lucarelli, a Ponte venceu o Náutico por 2 a 0. Aranha foi vítima de cânticos racistas de torcedores do Grêmio, em jogo na última quinta-feira (27). Uma das torcedoras foi identificada pelas câmeras de televisão e acabou perdendo o emprego. O Grêmio já afirmou que é favorável a punição individual dos torcedores acusados de racismo. O clube gaúcho já foi punido neste ano, após manifestações racistas de sua torcida, na final do Campeonato Estadual. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 01/09/2014 ás 20h

Compartilhe

Goleiro Aranha ganha homenagens de rivais