Goiás recebe Exposição sobre o Patrimônio Arqueológico

Fonte IPHAN 31/08/2014 às 11h
A exposição Patrimônio Arqueológico: 50 Anos de Proteção, 11.000 Anos de Ocupação do Território Goiano reinicia seu circuito pelos municípios do Estado de Goiás. A partir do dia 1º de setembro o trabalho seguirá pelas cidades de Silvânia, Pirenópolis, Corumbá de Goiás e Serranópolis.

A exposição itinerante é composta por painéis fotográficos, módulos expositores e peças arqueológicas provenientes de sítios pesquisados em Goiás. Proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem pelo nosso passado, desde a pré-história até o período da colonização europeia.

O público poderá compreender como e, a partir de qual momento histórico, se iniciou o processo de ocupação do Estado de Goiás. Também vai poder conhecer um pouco sobre os Sítios Arqueológicos mais antigos da região, entender o que é Arqueologia, o que os arqueólogos fazem e como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) trabalha na proteção deste patrimônio cultural.

A agenda do trabalho foi iniciada em 2012 e já passou por seis locais em Goiânia, além da Cidade de Goiás e Brasília. Só na capital estadual, mais de cinco mil pessoas tiveram a oportunidade de visitar a exposição e conhecer mais sobre o rico material arqueológico de Goiás.

Informações e agendamentos de visitas:
Superintendência do IPHAN em Goiás: Rua 84, 61, Setor Sul, Goiânia – GO

Telefones: 62-3224-6402/3224-1310

E-mail: [email protected]
IPHAN
Fonte IPHAN 31/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Goiás recebe Exposição sobre o Patrimônio Arqueológico