Ginástica Laboral melhora qualidade de vida dos servidores da Saúde

Fonte Agência Brasília 30/08/2014 às 9h

Ginástica Laboral melhora qualidade de vida dos servidores da Saúde

Objetivo da Secretaria, além da prevenção de doenças, é promover a integração entre os profissionais da área

BRASÍLIA (30/8/14) - Profissionais da Secretaria de Saúde participam de um projeto inovador de Ginástica Laboral. O objetivo da atividade é estimular a prática de exercício físico no ambiente de trabalho para prevenir doenças ocupacionais e melhorar as condições físicas e psíquicas dos servidores.



A ação é resultado de uma parceria da Gerência de Educação e da Subsecretaria de Programação e Regulação, Avaliação e Controle. Para a responsável pelo projeto, Yara Soares de Andrade, 10 minutos de exercício ajudam na quebra da rotina.



"A atividade previne doenças como a lesão por esforço repetitivo. Além de integrar a equipe, é uma das estratégias na promoção da qualidade de vida dos trabalhadores", afirmou.



Uma pesquisa foi realizada junto aos funcionários lotados na Administração para colher opiniões sobre o programa. Após o mapeamento, foi constatado que os servidores apoiaram a ideia. Atualmente existem 25 turmas espalhadas pelo edifício sede da pasta. A intenção é expandir para toda a rede de saúde, inclusive as regionais.



A técnica administrativa da Diretoria de Análise, Prospecção e Aquisições, Mariana Caetano Gomes, participa da ação e acredita que os exercícios ajudam a manter o bem estar: "É um momento para relaxar, e isso ajuda a manter a disposição para o desenvolvimento das atividades diárias", aprovou.



Mais informações ou pedidos de entrevistas: 3348-2539 / 3348-6197.


Demandas devem ser enviadas para [email protected]

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 30/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Ginástica Laboral melhora qualidade de vida dos servidores da Saúde