Gigante francês de previdência privada reduz custos de banda larga em 30% com aceleração de rede da Riverbed

Fonte Capital Informação 22/01/2010 às 10h

A Riverbed Technology (Nasdaq: RVBD), a empresa de otimização de infraestrutura de TI para redes, aplicações e armazenamento, anuncia que o Groupe Mornay, empresa de previdência privada, saúde e bem-estar social com sede em Paris, conseguiu reduzir em 30% os custos com largura de banda ao implantar 16 aparelhos Steelhead® e o Console de Gerenciamento Central (CGC) da Riverbed®. Com a solução de aceleração de rede da Riverbed, o grupo diminuiu em 10 vezes o uso de sua largura de banda, além de aumentar a produtividade dos funcionários ao cortar em até 85% o tempo gasto para transferir arquivos.

Com mais de 2,5 milhões de afiliados e 200 mil empresas conveniadas em toda a França, o Groupe Mornay é um dos principais atores franceses no setor social, fornecendo regimes de previdência complementar, de grupo e de seguro de vida.

Antes da implantação da Riverbed, os funcionários em locais remotos se queixavam da lentidão do sistema. Além disso, o grupo buscava ferramentas para consolidar os dados e aplicativos em um data center, de forma a reduzir custos gerais de TI e melhorar o gerenciamento de dados e aplicativos. 

Para tentar resolver os problemas de desempenho dos usuários, a central de TI da empresa aumentou a largura de banda em locais remotos para 45 Mbps – o que não resultou, no entanto, em melhoria do quadro. Foi então que o prestador de serviços Orange Business Services apresentou a Riverbed e as soluções de otimização de rede geográfica ou WAN (Wide Área Network) ao Groupe Mornay.

Antes de escolher a marca, o grupo Mornay havia testado as soluções de Cisco, Packeteer (agora Blue Coat) e Expand. Decidiu, por fim, implementar em 16 localidades os aparelhos Riverbed Steelhead e um CGC, que proporciona visibilidade aos aplicativos que rodam na WAN.

De acordo com Philippe Etourneau, diretor de arquitetura e infraestrutura no Groupe Mornay, a empresa optou pela Riverbed já que os aparelhos Steelhead obtiveram o melhor desempenho em todos os testes concluídos, além de ter um processo de instalação simples, a melhor aceleração de aplicações e facilidade de gerenciamento.

"Nós tínhamos expectativas muito elevadas de qualquer solução de otimização WAN", disse Etourneau. "Nossas principais exigências eram de que o produto fosse não-invasivo e não exigissem mudanças em nossa configuração existente. Além disso, precisávamos de uma solução que desse a transparência máxima em termos de aplicação e de comportamento da rede, além aprimorar o desempenho para nossas aplicações críticas. A Riverbed respondeu a todas as nossas necessidades com melhor performance do que as outras marcas".

A implantação permitiu que o Groupe Mornay reduzisse os custos de largura de banda em 30%. Ainda, o tempo necessário para baixar arquivos foi reduzido de 15 para três minutos, resultando em maior satisfação e produtividade dos funcionários. Segundo Etourneau, "Depois da implantação da Riverbed, os usuários contataram o departamento de TI de forma espontânea para descobrir o que estava acontecendo e para entender porque o tempo de resposta do sistema estava tão mais rápido. Nós vimos importantes ganhos de produtividade e uma clara melhoria das condições de trabalho nos nossos sites regionais".

Capital Informação
Fonte Capital Informação 22/01/2010 ás 10h

Compartilhe

Gigante francês de previdência privada reduz custos de banda larga em 30% com aceleração de rede da Riverbed