Gestores da alimentação escolar serão capacitados em Cuiabá (MT)

Fonte Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação 02/09/2014 às 10h
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoverá, nesta terça-feira (2), o Encontro Regional de Alimentação Escolar, em Cuiabá (MT). Objetivo é capacitar os agentes envolvidos com a alimentação escolar nas redes municipais e estadual do estado.

O curso deve reunir cerca de 150 participantes, entre eles conselheiros de alimentação escolar, gestores educacionais e nutricionistas estaduais e municipais. O encontro acontecerá das 8h às 17h30, no Auditório da Secretaria Estadual de Educação, localizada na rua Engenheiro Edgar Prado Arze, 215, Centro Político Administrativo.

Responsáveis por acompanhar a execução do programa em cada localidade brasileira, os conselheiros de alimentação escolar são o principal foco dessa estratégia de capacitação. “Os conselhos de alimentação escolar são o aprofundamento da participação social”, afirma a técnica Karine Silva dos Santos.

A programação contará com palestras e oficinas sobre controle social, compras da agricultura familiar, aspectos nutricionais e prestação de contas.

Durante o mês de agosto foram realizadas capacitações em em Fortaleza, Olinda, Palmas e Manaus. O último encontro com gestores da alimentação escolar será realizado em Rio Branco (AC) no dia 9 de setembro.


Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Fonte Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação 02/09/2014 ás 10h

Compartilhe

Gestores da alimentação escolar serão capacitados em Cuiabá (MT)