GDF comemora o Dia do Professor de Educação Física

Fonte Agência Brasília 01/09/2014 às 20h
Homenagem reuniu profissionais de 11 centros olímpicos e da Secretaria de Esporte

BRASÍLIA (1°/9/14) – Profissionais de educação física receberam uma homenagem da Secretaria de Esporte, nesta segunda-feira (1º), em comemoração ao Dia do Professor de Educação Física. A solenidade ocorreu no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna e contou com a presença dos professores de 11 centros olímpicos, além dos profissionais da pasta.



"Nossa área tem uma importância significativa para o desenvolvimento social no que diz respeito à saúde e ao bem-estar físico da população. Hoje, vivemos um bom momento no esporte, onde nossos profissionais trabalham com determinação na formação de jovens atletas de diversas áreas olímpicas", ressaltou o secretário de Esporte, Célio Renê Trindade.



Cerca de 40 mil pessoas são atendidas por 250 professores em todos os centros olímpicos do DF. Outros 3,5 mil alunos desenvolvem atividades na Secretaria de Esporte e são auxiliados por 26 profissionais.



A professora aposentada e subsecretária de Esporte, Elizabeth Ribeiro, destaca o trabalho dos profissionais. "O DF forma hoje vários alunos em diversas modalidades olímpicas, como no salto ornamental, nado sincronizado, ginástica acrobática e karatê e, claro, além de outras. E só temos esse resultado graças ao trabalho dos professores e do esforço dos alunos", explicou.



Após a solenidade, os professores receberam camisetas, uma squeeze e participaram de uma confraternização na sede do Complexo Poliesportivo.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 01/09/2014 ás 20h

Compartilhe

GDF comemora o Dia do Professor de Educação Física