Gabriel confiante em reação da Hitech em Snetterton

Fonte Assessoria Imprensa 25/08/2010 às 11h

Gabriel confiante em reação da Hitech em Snetterton

Localizado em Norfolk, na Inglaterra, o circuito de Snetterton é mais um dos típicos circuitos ingleses primeiramente concebidos para funcionar como base aérea para a RAF (Royal Air Force, ou Força Aérea Britânica) durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial. Suas características - 3,1 quilômetros de extensão e média horária de 182 km/h para os carros de Fórmula 3 - tornam o traçado atraente às equipes para testes em configuração de alta velocidade.

Os resultados obtidos nos treinos coletivos realizados ao longo da atual temporada na pista animam o paranaense Gabriel Dias para a disputa da nona e penúltima rodada tripla do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que será realizada neste fim de semana. "É um circuito de poucas curvas, pequeno, bem ao estilo inglês mesmo. Apesar de antigo, tem uma superfície muito boa e fomos muito bem nos testes que realizamos lá neste ano", disse o curitibano, piloto da Hitech e dono de duas vitórias nesta temporada.

São apenas sete curvas, a primeira delas, feita em plena aceleração. "Nesta pista não é muito fácil conseguir ultrapassagens, mas não é impossível", apontou Dias, que espera melhora de sua equipe em relação às duas últimas etapas disputadas. "A Carlin está muito forte e a Double R melhorou bastante depois da pausa da Copa do Mundo. Nós temos que melhorar para nos equipararmos, e todos estão trabalhando com foco total", falou.

"Espero um bom fim de semana depois de duas etapas não tão boas que tivemos. Em Snetterton estou confiante de que daremos mais um passo à frente", disse.

O circuito de Snetterton recebe um festival de velocidade e deverá realizar 15 provas de diversas categorias durante o final de semana. Por isso, as principais atividades de pista da Fórmula 3 estarão concentradas no domingo (29) e segunda-feira (30), feriado bancário na Inglaterra.

Assessoria Imprensa
Fonte Assessoria Imprensa 25/08/2010 ás 11h

Compartilhe

Gabriel confiante em reação da Hitech em Snetterton