Gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado na quarta-feira

Fonte Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB 04/06/2012 às 15h

Os dois dias de aplicação do 2º Vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB) ocorreram com tranquilidade. Cerca de 18,6 mil candidatos participaram das provas neste domingo. A abstenção foi de 12,8%, considerando o sábado e o domingo. O Cespe/UnB divulgará no site www.cespe.unb.br/vestibular o gabarito oficial preliminar das provas objetivas, às 19h do dia 6 de junho, e a nota provisória da redação, no dia 28 de junho. O prazo de recurso será de dois dias após as datas mencionadas.

O balanço da aplicação do vestibular foi positivo. “A característica da aplicação deste vestibular foi a tranquilidade e a normalidade em todos os locais de prova e um índice de abstenção dentro do esperado”, avaliou o Coordenador Acadêmico do Cespe/UnB, Paulo Portela. O 2º Vestibular de 2012 da UnB ocorreu em 36 locais de prova no Distrito Federal – em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga – e nas cidades de Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Formosa (GO) e Uberlândia (MG).

Dos inscritos, 20.524 concorrem as 4.184 vagas abertas pela UnB em 96 cursos dos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Deste total, 2.994 candidatos concorrem prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros. Outros 844 inscritos são treineiros e não concorrem às vagas.

PROVAS - No domingo, os candidatos responderam às questões das provas de Biologia, Física, Química e Matemática. No sábado, as provas foram de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa, Geografia, História, Artes, Filosofia, Sociologia e de redação em Língua Portuguesa, cujo tema foi: “Jovens de hoje: aprendizes da palavra e do silêncio”.

Gabriel Guimarães Muniz, 21 anos, faz pela terceira vez o vestibular para ingressar no curso de Medicina da UnB, o mais concorrido. Ele, que fez a prova em uma escola da Asa Norte de Brasília, considera o Vestibular da UnB “bem diferenciado” em relação ao nível de dificuldade. “Para passar, a pessoa tem que pegar experiência de como fazer a prova”, avaliou.

O reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Junior, acompanhou a aplicação das provas na sede do Cespe/UnB. O reitor destacou que, dentro das características de multidisciplinaridade e contextualização, o vestibular da UnB tem um alto nível técnico e pedagógico. “Os candidatos têm um preparo de habilidades e competência que os distinguem na seleção do vestibular. Quando são aprovados, eles podem projetar para dentro da universidade as mesmas habilidades e competências para que assimilem os conhecimentos dos cursos que escolheram”, acrescentou o Reitor.

PROFESSORES – O Cespe/UnB registrou a participação de mais de 300 professores na Sala dos Professores do 2º Vestibular de 2012. Nos dois dias de aplicação, o grupo se reuniu no Restaurante Universitário da UnB, a partir das 16h, para resolver as questões das provas. O objetivo do evento, promovido pela Gerência de Interação Educacional do Cespe/UnB, é permitir aos docentes avaliarem as questões das disciplinam que ministram.

Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB
Fonte Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB 04/06/2012 ás 15h

Compartilhe

Gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado na quarta-feira