Fundaj promoverá seminário sobre o Plano Nacional de Educação

Fonte Fundação Joaquim Nabuco 27/08/2014 às 9h
A Fundação Joaquim Nabuco promoverá, no dia 26 de setembro, o seminário ‘Plano Nacional de Educação: participação social e qualidade da educação’. O evento será realizado no Edifício Sede, em Recife (PE), e tem como principal objetivo discutir o processo de construção do PNE, seus avanços, limites e perspectivas para educação brasileira nos próximos anos.

Para participar, os interessados enviar um e-mail de solicitação para o endereço eletrônico [email protected] É necessário incluir os dados pessoais: nome, e-mail, CPF pessoal e instituição.

Metodologia

Coordenado por pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Educação, Culturas e Identidades da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o encontro será dividido em duas fases.

Inicialmente, os expositores terão 50 minutos para apresentação e os debatedores 20 minutos para considerações e elaborações de perguntas para o debate. No segundo momento, haverá aberta para uma nova rodada de questionamentos e continuidade das reflexões e elaborações de sínteses provisórias.

A Fundaj estima que cerca de 120 pesquisadores, educadores, docentes e discentes de programas de pós-graduação participem do evento.

Programação

A primeira atividade do evento será realizada às 9h com abertura de trabalhos, em seguida o palestrante do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes fomentará discussão sobre a ‘Participação do Fórum Nacional de Educação na Construção do Plano Nacional de Educação’.

Às 14h, o palestrante do Conselho Nacional de Educação da Universidade Federal de Goiás, Luis Dourado iniciará o debate sobre ‘Plano Nacional de Educação e Qualidade da Educação Básica: limites e possibilidades'.

Serviço

Evento: Plano Nacional de Educação: participação social e qualidade da educação
Data: 26 de setembro
Horário: 9 às 17 horas
Local: Av. Dezessete de Agosto, 2187 ,Sala Calouste Gulbenkian - Edifício Sede/Casa Forte - Recife (PE)


Fundação Joaquim Nabuco
Fonte Fundação Joaquim Nabuco 27/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Fundaj promoverá seminário sobre o Plano Nacional de Educação