Frente parlamentar lança portal para receber sugestões sobre medidas que possam diminuir os acidentes com motos

Fonte Agência Brasil 03/06/2012 às 12h
Rio de Janeiro - Campanhas por mais segurança no trânsito saem das ruas para internet. Com a meta de diminuir o número de vítimas, principalmente de motociclistas, um portal com informações sobre leis, pesquisas e indicadores foi lançado pela Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Câmara dos Deputados.

O presidente da frente, o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), autor da Lei Seca que prevê punições mais rigorosas para quem dirige sob efeito de bebida alcoólica, disse que os acidentes com carros estão diminuindo no país, mas os que envolvem motociclistas estão aumentando, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal.

"O desafio hoje chama-se motocicleta", disse Leal. "A motocicleta, mais que o álcool e a direção, se tornou um grande fornecedor, no sentido negativo, de sequelados, lesionados e mortos no trânsito. Na mesma progressão das vendas [de motos], cresce o número de vítimas", ressaltou.

Com o novo portal, o deputado espera receber mais contribuições para projetos de lei a fim de obrigar o uso de equipamentos para motociclistas e aumentar a fiscalização. "Em algumas regiões, dos grandes centros a pequenas cidades, o motociclista usa um chinelo, uma bermuda, uma camiseta regata e, quando muito, um boné", declarou, ao lembrar da obrigatoriedade do capacete.

O novo portal também publicará notícias e informações que possam ser distribuídas pelas redes sociais. "A frente parlamentar não tem como estar em todos os lugares. Mas a internet tem uma capilaridade que ajudará a formatar nossas ações com a sociedade", disse Leal.

 

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 03/06/2012 ás 12h

Compartilhe

Frente parlamentar lança portal para receber sugestões sobre medidas que possam diminuir os acidentes com motos