Frente parlamentar debate violência contra idosos

Fonte Agência Câmara de Notícias 11/06/2012 às 19h

 

 

A Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso promove nesta terça-feira (12) o debate “Quem maltrata o idoso não fere apenas o corpo, mas apaga toda a sua história”. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho.

O presidente da frente parlamentar, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), disse que o debate servirá para conscientizar a população sobre o direitos da pessoa idosa e incentivar ações de combate à violência contra idosos. O encontro será realizado às 15 horas, no auditório Freitas Nobre, da Câmara. Entre os convidados estão a presidente da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, deputada Flávia Morais (PDT-GO); o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; e o presidente da Associação dos Aposentados,Pensionistas, Idosos da Previdência Social do DF e Entorno (Asaprev-DF), João Pimenta.

Conselho nacional

Na quinta-feira (14), a frente parlamentar promove, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o seminário “Dez anos do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI)”. O evento vai discutir a situação dos idosos no Brasil e os avanços e desafios das políticas públicas sobre o envelhecimento.

Criado em 2002, o CNDI atua na elaboração de diretrizes sobre a Política Nacional do Idoso e no acompanhamento da efetivação do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, também participará do evento. O seminário será realizado a partir das 10 horas

Agência Câmara de Notícias
Fonte Agência Câmara de Notícias 11/06/2012 ás 19h

Compartilhe

Frente parlamentar debate violência contra idosos