Fotos de visitantes vão compor fachada digital do Espaço do Conhecimento

Fonte UFMG 13/11/2014 às 9h

Fotos de visitantes vão compor fachada digital do Espaço do Conhecimento

A exposição ¡Mira! Artes visuais contemporâneas dos povos indígenas, inaugurada em 2013, no Centro Cultural UFMG, retornou a Belo Horizonte em setembro, no Espaço do Conhecimento UFMG. As obras retratam costumes, espaços e narrativas dos povos indígenas de cinco países latino-americanos e contará, a partir de sexta, 14, com a participação do público por meio da hastag #miranafachada.

A ação, que acontece até 12 de dezembro, tem o objetivo de selecionar semanalmente fotos de detalhes da exposição que serão publicadas via Instagram e exibidas na fachada digital do Espaço do Conhecimento, das 19h às 23h. Os autores das fotografias serão identificados pela conta de Instagram por meio da qual a imagem foi enviada.

O regulamento da campanha pode ser acessado no site do Espaço do Conhecimento.

Tela de projeção
A fachada externa do Espaço do Conhecimento UFMG é revestida com material vítreo especial, que transforma o edifício em uma grande tela de projeção, na qual são exibidas, todas as noites, imagens que unem arte, ciência e experimentação, levando à rua e à cidade a experiência do conhecimento proposta pelo Espaço.

A mostra
A exposição ¡Mira! Artes visuais contemporâneas dos povos indígenas reúne trabalhos de artistas indígenas de cinco países da América Latina: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. ¡Mira! traz expressões artísticas variadas, como telas, esculturas e vídeos que contam a história da concepção das obras, propondo novas leituras. Resultado das pesquisas do núcleo Literaterras, a mostra é uma realização do Espaço do Conhecimento UFMG e da Diretoria de Ação Cultural (DAC).

O Espaço do Conhecimento UFMG está localizado na Praça da Liberdade, 700. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409 8350.

Foto: Pedro Furtado
UFMG
Fonte UFMG 13/11/2014 ás 9h

Compartilhe

Fotos de visitantes vão compor fachada digital do Espaço do Conhecimento