Fórum debate papel da ciência para uma economia sustentável

Fonte Ascom da PUC-Rio 09/06/2012 às 17h
Como garantir o abastecimento de água e alimentos para uma população crescente de 7 bilhões de pessoas; fornecer energia em uma economia verde; promover adaptações globais diante de mudanças climáticas e desastres naturais; e ainda assegurar o bem-estar urbano e um meio de vida sustentável ao planeta.

Essas propostas serão debatidas por especialistas, cientistas e pesquisadores durante o Fórum de Ciência, Tecnologia & Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, de segunda a sexta-feiras (11 a 15). O evento, que se insere na programação oficial da Rio+20, será aberto pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. O objetivo é encontrar caminhos para uma economia mais verde e igualitária.

Organizado pelo International Council for Science (Icsu) e pela pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o fórum terá a presença de Gretchen Kalonji (Unesco), Heide Hackmann, do International Social Sciente Council (ISSC), Jorge Spitalnik, da World Federation of Engineering Organizations (WFEO), do presidente do Icsu, Yuan T. Lee, e de um representante da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Representantes da sociedade civil, da indústria e estudantes poderão participar de eventos paralelos.

Confira a programação completa.


Ascom da PUC-Rio
Fonte Ascom da PUC-Rio 09/06/2012 ás 17h

Compartilhe

Fórum debate papel da ciência para uma economia sustentável