Floresta Nacional de Humaitá celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Fonte Comunicação ICMBio 11/06/2012 às 14h

Brasília (11/06/2012) – A Floresta Nacional de Humaitá, unidade de conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Foram feitos mutirão para coleta de lixo na calha do rio Madeira, plantio de mudas e pedalada ecológica com os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) e do Centro Menor de Humaitá, no Amazonas.

A ação teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância de atos simples na preservação do meio ambiente, como separar o lixo orgânico do reciclável, utilizar meios de transporte que não emitam gases tóxicos e incentivar o plantio de mudas.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente de Humaitá, Airton Brissow, o plantio de mudas durante o evento é uma ação pontual. Mas simboliza algo extremamente importante na atualidade, incentivando o público jovem a realizar ações como estas e ensinar os demais sobre a importância do assunto.

Essa atividade foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Humaitá em parceria com o ICMBio, Ibama e Universidade Federal do Amazonas (UFAM).



Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 11/06/2012 ás 14h

Compartilhe

Floresta Nacional de Humaitá celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente