Finep participa da Mostra de Tecnologias Sustentáveis

Fonte MCT. 14/01/2010 às 14h

Pela terceira vez, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT) participa da Mostra de Tecnologias Sustentáveis, que se realiza de 11 a 14 de maio próximo. Nesta edição, a Finep faz parte do comitê curador que definirá os projetos a serem expostos, juntamente com mais dez entidades. Para a secretária técnica do Programa Integrador de Ciência, Tecnologia e Inovação para Desenvolvimento Social do órgão, Cristina Valente, o envolvimento da Finep na Mostra tem grande importância devido a sua atuação na área. “Desde 2004, temos uma superintendência voltada exclusivamente para o tema e também participamos da RTS – Rede de Tecnologia Social”, diz Cristina.

O evento, que está na sua 3ª edição, faz parte da programação da 12ª Conferência Internacional Ethos, cujo tema será “O Mundo sob Nova Direção - Sustentabilidade: um Novo Contrato da Sociedade com o Planeta”. O objetivo do evento é apresentar novidades tecnológicas que sejam economicamente viáveis e de fácil aplicação, a fim de trazer benefícios para o meio ambiente e aumentar a qualidade de vida das pessoas.
 
Este ano, a Mostra será dividida em três categorias: tecnologias verdes, voltadas para recursos naturais; tecnologias inclusivas, com foco no combate à pobreza; e tecnologias responsáveis, com foco em projetos envolvendo integridade e combate à corrupção. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente, no site do evento, até o dia 31 de janeiro.

MCT.
Fonte MCT. 14/01/2010 ás 14h

Compartilhe

Finep participa da Mostra de Tecnologias Sustentáveis