FilmCup Brasil & Itália recebe projetos de coprodução

Fonte Ancine 28/08/2014 às 14h
São Paulo recebe, entre os dias 25 e 27 de novembro, o FilmCup Brasil & Itália, evento destinado a profissionais de toda a cadeia produtiva do setor audiovisual. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 19 de setembro.

O evento busca capacitar e dar suporte a parcerias e coproduções internacionais, proporcionando a aproximação entre os mercados do Brasil e da Itália. Projetos com potencial de coprodução entre Brasil e Itália podem ser inscritos.

A cada ano, o FilmCup acontece com a presença de um país diferente. A primeira edição, em 2012, foi realizada em parceria com a Alemanha, a segunda, no ano passado, com a França.

Inscrições de projetos

São aceitos projetos audiovisuais de cinema e televisão, de diferentes gêneros (filmes de ficção, documentário e animação; séries e programas; articulações com novas plataformas, entre outros), com duração superior a 52 minutos.

Serão selecionados 11 projetos brasileiros e 11 projetos italianos. Cada projeto selecionado poderá indicar um representante, que fará a apresentação para profissionais dos dois países.

Outras atividades

O evento também promove workshops e debates com profissionais brasileiros e estrangeiros, que discutirão assuntos relacionados à produção audiovisual, como desenvolvimento de roteiros, financiamento, direção, veiculação em TV e distribuição de filmes de diferentes gêneros para variadas mídias. Também estão programadas rodadas de negócios e reuniões para apresentação de projetos para coprodução.

Projetos selecionados estão automaticamente credenciados na Conferência de Mercado promovida pelo FilmCup, cuja programação será divulgada em outubro. Interessados em se inscrever na conferência sem um projeto podem fazê-lo até o dia 10 de novembro, também pelo site do evento.

Esta edição do FilmCup contará também com um Workshop Especial com Agentes de Vendas, destinado a realizadores e produtores de cinema. Os palestrantes - agentes de vendas dos Estados Unidos, França, Itália e Alemanha - apresentarão os requisitos mais importantes de suas empresas ao avaliar projetos internacionais para possíveis parcerias. As vagas são limitadas.

O encontro é organizado por meio de uma parceria entre a Ancine, a SP Cine, o Ministério de Cultura da Itália, o Ministério da Cultura do Brasil, o Instituto Luce Cinecittá, a Cinemateca Italiana, a Cinemateca Brasileira, a Embaixada da Itália, o Instituto Italiano de Cultura, e as associações ABPITV, SICAV, APACI, APCNN, ABD Nacional, ANICA, APT, o festival argentino Ventana Sur e outras 15 instituições parceiras no Brasil e na Itália.

Para mais informações sobre a programação e inscrição nas atividades, acesse o site oficial do FilmCup Brasil & Itália.
Ancine
Fonte Ancine 28/08/2014 ás 14h

Compartilhe

FilmCup Brasil & Itália recebe projetos de coprodução