Festival Primeiro Plano 2014 (MG) recebe inscrições

Fonte Agência Nacional do Cinema 12/08/2014 às 10h
A 13ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades está com inscrições de filmes abertas até o dia 29 de agosto. O Primeiro Plano 2014 acontece entre os dias 24 e 29 de novembro em Juiz de Fora (MG), e é voltado para diretores estreantes em festivais.

Curtas-metragens finalizados a partir de 2013, em película ou digital, e com duração máxima de 20 minutos poderão ser inscritos nas mostras Competitiva Regional (voltada a filmes produzidos por brasileiros residentes em Juiz de Fora e na Zona da Mata) e Competitiva Mercocidades (aberta a filmes realizados por diretores sul-americanos).

Inscrição

Para se inscrever, é preciso realizar um cadastro no site do evento, ler o regulamento e preencher um formulário de inscrição online. É possível enviar o material do filme por via postal (com cópia do filme em DVD) ou internet (com envio de link do filme com senha por e-mail).

Premiação

O festival concederá premiações ao Melhor Curta da Mostra Competitiva Regional e aos melhores filmes da Mostra Competitiva Mercocidades em diversas categorias, além de oferecer ao realizador do melhor curta universitário (realizado dentro de uma instituição de ensino e inscrito na Mostra Competitiva Regional) um prêmio no valor de R$ 7 mil para realizar uma nova produção.

Sobre o festival

A 13ª edição do festival traz como novidade a transformação da Mostra Competitiva Nacional em Mostra Competitiva Mercocidades, abrigando também na competição as produções sul-americanas. Além das mostras competitivas, o festival ainda promove exibições de longas em lançamento, debates, oficinas e a Sessão Escola, voltada a alunos de escolas municipais, com exibição de filmes de temática infantil e votação do melhor curta-metragem eleito pelas crianças.
Agência Nacional do Cinema
Fonte Agência Nacional do Cinema 12/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Festival Primeiro Plano 2014 (MG) recebe inscrições