Festival de jazz e blues de Rio das Ostras chega à décima edição com previsão de público de 80 mil pessoas

Fonte Agência Brasil 03/06/2012 às 13h

Rio de Janeiro - A cidade de Rio das Ostras, na baixada litorânea fluminense, se prepara para a décima edição do seu Festival Internacional de Jazz e Blues, de 6 a 10 deste mês, com a previsão de reunir um público de cerca de 80 mil pessoas. A poucos dias do início do evento, a estrutura está praticamente concluída e quase não há mais vagas nos hotéis e pousadas da cidade, segundo informou a prefeitura, por meio de sua a assessoria de comunicação.

Existe a expectativa dos setores hoteleiro e gastronômico movimentarem mais de R$ 6,5 milhões com o evento musical. Considerado o maior festival de jazz e blues da América Latina, ele vai revisitar em sua décima edição shows que marcaram as edições anteriores, de músicos como Mike Stern, Romero Lubambo, Michael Hill, Celso Blues Boy e Roy Rogers. O festival é ocorre em quatro palcos espalhados pela cidade e as apresentações são todas gratuitas.

Entre as atrações inéditas deste ano, estão o pianista Kenny Barron, o saxofonista David Sanborn, o guitarrista Duke Rubillard e o baterista Billy Cobham. Nomes importantes da música instrumental brasileira. Também estão na programação, Maurício Einhorm, Hélio Delmiro e o grupo Cama de Gato. Ao todo, serão 17 atrações.

O festival nasceu do projeto Rio das Ostras Instrumental, uma série de apresentações mensais e ocorridas em 2001 nas praias do município. A receptividade do público e o aumento do fluxo de turistas na cidade despertaram o interesse da prefeitura, patrocinadora do evento, para uma iniciativa mais ousada, promovendo o evento musical, agora na condição de festival, nos anos seguintes.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 03/06/2012 ás 13h

Compartilhe

Festival de jazz e blues de Rio das Ostras chega à décima edição com previsão de público de 80 mil pessoas