Festival de Cinema de Direitos Humanos na Colômbia recebe inscrições

Fonte ANCINE 08/07/2013 às 10h

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema pelos Direitos Humanos de Bogotá, que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro na capital colombiana. O evento tem como objetivo expor a violação dos direitos humanos das comunidades atingidas e marcadas pela violência, promovendo diálogos, debates e reflexões sobre o assunto. As inscrições estão abertas até o dia 26 de julho.

 

Produções brasileiras podem participar das categorias Curta-Metragem Internacional, para filmes de ficção com duração entre 3 e 12 minutos, e Documentário Internacional, para curtas com duração de 6 a 30 minutos, exclusivamente do gênero documentário. Em ambas as categorias, as obras devem ter sido finalizadas no período entre janeiro de 2011 e abril de 2013, e devem apresentar legendas em espanhol.

 

Realizadores interessados em submeter suas obras à seleção do festival devem preencher a ficha de inscrição online e enviá-la para o e-mail [email protected], juntamente com um link para o trailer na internet e fotos de divulgação da obra e do diretor. O envio do filme deve ser feito pela plataforma Festhome.com. Consulte o regulamento para saber detalhes sobre o processo de inscrição.

 

Paralelamente à competição, o festival promove mostras informativas de longas e curtas-metragens convidados, debates e oficinas de documentários. Para mais informações, acesse o blog do Festival Internacional de Cinema pelos Direitos Humanos de Bogotá.

ANCINE
Fonte ANCINE 08/07/2013 ás 10h

Compartilhe

Festival de Cinema de Direitos Humanos na Colômbia recebe inscrições