Festa Junina também pode ser saudável e nutritiva

Fonte e4 Agência 19/06/2015 às 23h

Nutricionista da Flormel, Alexandra Casoni, explica como as guloseimas típicas das festas caipiras podem fazer bem à saúde

 

Junho é tempo de festas juninas repletas de tentações gastronômicas e guloseimas de dar água da boca. Para os mais preocupados com a alimentação a Flormel possui uma linha de doces típicos sem adição de açúcares, zero glúten e lactose, com alto teor de fibras - já que as frutas são usadas in natura na produção - além de enriquecidos com cálcio, proporcionando maior valor funcional aos doces. A linha de doces é composta por pé de moleque zero, paçoca zero, paçoca de castanhas, cocada, doce de abóbora zero e doce de leite.

Os doces são perfeitos para quem não pode sair da dieta ou para aqueles que gostam de seguir um estilo de vida saudável através de uma alimentação balanceada e nutritiva. De acordo com a nutricionista da marca e diretora de negócios, Alexandra Casoni, os doces típicos das festas juninas, quando consumidos de maneiro correta, podem trazer diversos benefícios à saúde.

“O amendoim, por exemplo, utilizado na produção do pé de moleque e da paçoca são fonte de energia e ricos em vitaminas e minerais como o zinco, cálcio, magnésio, ferro e fósforo”, afirma Alexandra. Além disso, o amendoim contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, já que ajuda na redução do colesterol LDL e mantem as artérias sempre saudáveis. O amendoim também é fonte de arginina, um aminoácido que se transforma em ácido nítrico, relaxando as artérias, aumentando o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão arterial. Como toda oleaginosa o amendoim é fonte de ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados), gorduras do bem, incluindo o ômega-6.   

A abóbora, utilizada na produção de outro docinho da marca, contribui para a redução do colesterol, possui baixos índices glicêmicos, o que é ideal para pessoas que sofrem de diabetes. Por serem ricas em antioxidantes, a abóbora também pode contribuir com a prevenção de doenças como o câncer, além de ser excelente fonte de magnésio, agindo como um relaxante de vasos sanguíneos e de vitamina A, devido à presença de betacaroteno, que protege e mantém saudável a pele e os olhos, além de fortificar o sistema imunológico e ser um poderoso antioxidante.

Já o coco é fonte de gorduras boas e é excelente fonte de energia. Rico em fibras, o consumo de coco contribui para o bom funcionamento do intestino e ainda auxilia na prevenção e tratamento de infecções virais. 

Sobre a Flormel

Criada em 1986, em Franca (SP), a Flormel é uma empresa em constante expansão que faz produtos alimentícios saudáveis, saborosos, nutritivos e funcionais. Presente em todo o Brasil e na América do Sul, a Flormel pretende chegar a outros países nos próximos anos. Seus produtos buscam atender consumidores conscientes da necessidade de uma alimentação saudável e balanceada.  A Flormel coloca sempre o ser humano em primeiro lugar.

A linha da Flormel é composta por mais de 70 produtos, produzidos com excelência em qualidade e zero açúcar, glúten e conservantes. A Flormel é pioneira a fabricação de variedades de barras com frutas e castanhas tipicamente brasileiras como o açaí, coco e o baru, além do primeiro creme de avelã nacional zero adição de açúcares. 

e4 Agência
Fonte e4 Agência 19/06/2015 ás 23h

Compartilhe

Festa Junina também pode ser saudável e nutritiva