Festa do Morango de Brasília divulga programação

Fonte Agência Brasília 10/08/2014 às 11h


19ª edição do evento começa a partir do dia 29 de agosto

BRASÍLIA (10/8/14) - A Festa do Morango de Brasília está chegando. O evento acontece em dois finais de semana (29 a 31/8 e 5 a 7/9). Uma das celebrações mais conhecidas de Brazlândia, a festa chega a sua 19ª edição e, para este ano, a organização confirmou as atrações para cada um dos seis dias.



"No segmento de eventos públicos festivos nossos somos, certamente, o maior do DF. No ano passado recebemos cerca de 450 mil pessoas. Neste ano, esperamos chegar à casa das 700 mil", destacou o administrador regional de Brazlândia, Bolivar Rocha.



Serão diversas apresentações artísticas nacionais, regionais e locais, praça de alimentação, morangolândia, parque de diversões e concurso da Rainha do Morango, além de mais de 40 expositores de diferentes usos gastronômicos do morango. Entre as atrações artísticas, destaque para os sertanejos Gino e Geno e Eduardo Costa.



"Já conversamos com as forças de segurança pública do DF e com as empresas privadas dessa área para que estruturem uma atuação voltada a proporcionar o máximo de tranquilidade aos frequentadores", detalhou Bolivar.



A Festa do Morango foi criada em 1996 pela Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag) e tem como objetivo incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brazlândia.



Em 15 de janeiro de 2001, foi publicada a lei nº 2.678 a qual reconhece a Festa do Morango como integrante do calendário oficial do Distrito Federal, por valorizar a produção do fruto na região e apresentar a cultura local por meio de exposições e apresentações artísticas.



Confira a programação completa aqui.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 10/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Festa do Morango de Brasília divulga programação