Febec inaugura quiosque no Território do Calçado

Fonte Fundação Amaral Carvalho 27/01/2010 às 11h

O dia 14 de janeiro é o marco de mais uma conquista da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec), da qual o Hospital Amaral Carvalho é filiado. Nesta data, foi inaugurado um quiosque no Território do Calçado, em Jaú, onde colaboradores da Febec poderão oferecer à população informações sobre a instituição e as Redes de Combate ao Câncer.

"Por ser uma Federação recém criada, as pessoas têm necessidade de saber do que se trata, e é exatamente este o benefício de manter o quiosque", explica Eduardo Piragino, diretor de Operações da Febec.

Com o princípio de ampliar a abrangência da Federação, de seus filiados e da Revista Almanaque Brasil de Cultura e Saúde, o local servirá também para divulgar a campanha da Nota Fiscal Paulista, lançada em novembro de 2009.

A Febec, através da arrecadação com venda e assinaturas da revista Almanaque, visa proporcionar assistência social a entidades como o Hospital Amaral Carvalho, que possui uma média de 5 mil pacientes ambulatoriais, beneficiados com leitos, roupas de cama, toalhas de banho, refeitório com quatro refeições diárias, no mínimo, além de consultas com psicólogos, terapeutas ocupacionais,  fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e toda a estrutura de apoio para realização de tratamentos com sucesso.

Segundo Piragino, o Território do Calçado tem um grande fluxo de pessoas de todos os estados do país e será um ótimo ponto, já que a pretensão é efetuar assinaturas e venda da revista Almanaque em todo território nacional, e reverter estes recursos em assistência às redes de combate ao câncer. "Contamos com o apoio da população, a revista além de proporcionar diversão e entretenimento aos leitores, fortalece a luta contra o câncer", enfatiza.

O espaço foi gentilmente cedido por Narciso Alonso, proprietário do Território do Calçado e Heraldo Alonso, gerente geral, que sempre colaboram nas ações da Fundação Amaral Carvalho e Febec.

O quiosque está aberto diariamente, das 12 às 18 horas, inclusive aos sábados e domingos.

 

Fundação Amaral Carvalho
Fonte Fundação Amaral Carvalho 27/01/2010 ás 11h

Compartilhe

Febec inaugura quiosque no Território do Calçado