FAU-USP tem vaga para docente

Fonte Agência FAPESP 20/03/2013 às 8h

 

 

 Estão abertas as inscrições para o concurso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) que busca preencher uma vaga de professor doutor no Departamento de Tecnologia da Arquitetura.

A vaga é para a área de conhecimento de conforto ambiental. O regime de trabalho é o de dedicação exclusiva, de 40 horas semanais, e o salário é de R$ 8.715,12.

O prazo para as inscrições termina no dia 15 de abril. Elas podem ser feitas na Assistência Técnica para Assuntos Acadêmicos, na Rua do Lago, 876, na Cidade Universitária, em São Paulo.

No processo seletivo, haverá prova escrita, prova didática e julgamento do memorial. A prova didática é pública, com duração entre 40 e 60 minutos. Acústica arquitetônica, ruído de impacto, paisagem sonora e princípios e soluções de controle de ruído urbano são alguns dos pontos do programa.

Fundada em 1948, a FAU teve a pós-graduação formalmente instituída em 1972. Até pouco tempo atrás, era a única faculdade a oferecer doutorado em arquitetura e urbanismo. O Departamento de Tecnologia da Arquitetura foi fundado em 1964 e teve como primeiro chefe o professor José Carlos Figueiredo Ferraz.

Esse departamento está estruturado em três grupos de disciplinas: as relacionadas à construção, à metodologia e ao conforto ambiental (da vaga do concurso). Todo o departamento é responsável por 55 disciplinas do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, entre obrigatórias e optativas.

Mais informações sobre o concurso pelo e-mail academ[email protected] ou pelos telefones (11)3091-4536/4798. O edital pode ser visto na página http://www.usp.br/fau/concursos/ataac_004_2013.html

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 20/03/2013 ás 8h

Compartilhe

FAU-USP tem vaga para docente