FAU abre exposição sobre arquitetura responsável

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 11/06/2012 às 15h

A arquitetura responsável, que busca harmonizar cada vez mais a funcionalidade do projeto arquitetônico com a sustentabilidade ambiental, será tema de uma exposição internacional que começa nesta terça-feira, 12 de junho, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UnB. A exposição, chamada “A complexidade do projeto contemporâneo para uma arquitetura responsável”, reunirá 30 projetos de renomados arquitetos internacionais e nacionais, exaltando a arquitetura sustentável e eficiente.

A professora Cláudia Naves David Amorim, coordenadora da FAU, diz que a exposição está alinhada a um contexto de valorização crescente da sustentabilidade ambiental. "Os projetos de uma arquitetura responsável cuidam mais dos detalhes e são mais complexos, mas as obras não são necessariamente mais caras. Grandes nomes da arquitetura mundial incorporam, cada vez mais, esse olhar em seus trabalhos", avalia a professora.

Os arquitetos italianos Massimo Ciamarra e Francesco Biachi, da Universitá Roma Tre) vão dar palestra sobre o tema nesta terça, às 14h, no auditório de pós-graduação, no subsolo da FAU. Às 17h, a exposição dos projetos será aberta na galeria da FAU. A mostra é organizada pela Embaixada da Itália, Associação IBAS, FAU/UnB e ficará disponível para visitação até o dia 19 de junho, das 8h às 18h.

Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 11/06/2012 ás 15h

Compartilhe

FAU abre exposição sobre arquitetura responsável