Fale exibe amanhã comédia britânica em mostra sobre futebol

Fonte UFMG 24/09/2013 às 17h


A%20PROCURA%20DE%20ERIC.jpg
Amanhã (quarta, 25), às 16h, a Mostra de Cinema e Futebol – Futebol pelo mundo da Faculdade de Letras (Fale) exibe o filme À procura de Eric, do britânico Ken Loach. A sessão será comentada pelo professor Günther Augustin, que integra o Núcleo de Estudos sobre Futebol, Linguagem e Artes (Fulia) da UFMG.

A produção 2009 retrata o cotidiano de Eric Bishop, carteiro que sente sua vida desperdiçada, por não conseguir enfrentar sua esposa, Lily, por quem se apaixonara há 30 anos. Apesar de seus esforços para reagir, nada dá certo e o carteiro encontra relaxamento no uso da maconha, que faz com que ele tenha ilusões com o ex-jogador de futebol francês Eric Cantona.

A mostra, gratuita, acontece até 27 de novembro, toda quarta-feira, das 16h às 18h30, no auditório 2001 da Fale, e conta com o apoio do Centro de Extensão (Cenex) da faculdade.

Günther Augustin é professor do Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários da UFMG. Estudou Literatura e Língua Inglesas, História e Ciências Políticas nas universidades Hamburgo, Hull (Inglaterra) e Tübingen; e Língua e Literatura Alemãs na UFMG. O professor possui doutorado em Estudos Literários da Fale, na área de literatura comparada.

UFMG
Fonte UFMG 24/09/2013 ás 17h

Compartilhe

Fale exibe amanhã comédia britânica em mostra sobre futebol