Fabiana Murer conquista bicampeonato da Liga de Diamante de atletismo

Fonte Ministério do Esporte 29/08/2014 às 9h
Fabiana Murer conquistou nesta quinta-feira (28) o bicampeonato da Liga de Diamante de atletismo. Líder do ranking mundial no salto com vara, a brasileira levou o título depois de saltar 4,72m e vencer a etapa de Zurique. A Liga de Diamante é o principal circuito de competições da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e pode ser comparada a um Mundial, pois é disputada pelas principais saltadoras do mundo.

Na etapa de Zurique, o segundo lugar ficou com a americana Jennifer Suhr, seguida pela grega Nikoléta Kiriakopoúlou. É a quarta medalha de ouro de Fabiana Murer na temporada da Liga de Diamante. Em 2014, a brasileira já venceu as etapas dos Estados Unidos, Escócia e Mônaco.

A primeira prova da brasileira foi em Roma, na Itália. Fabiana ficou na sexta colocação, com o salto de 4,50m. Na etapa seguinte, em Nova York, nos Estados Unidos, ela venceu com a melhor marca do ano, com 4,80m.

Na Escócia, a brasileira venceu novamente ao registrar a marca de 4,65m. Em Mônaco, foi a terceira medalha de ouro na temporada da Liga de Diamante. Murer levou o título ao saltar 4,76m. O primeiro título da liga da brasileira foi conquistado em 2010.
Ministério do Esporte
Fonte Ministério do Esporte 29/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Fabiana Murer conquista bicampeonato da Liga de Diamante de atletismo