Fabiana Murer bate recorde sul-americano indoor na França no salto com vara

Fonte Contrapé de Jornalismo 08/02/2015 às 23h

 A atleta do Clube BM&FBOVESPA venceu o Meeting Top Perche, com 4,83 m, para fazer a melhor marca continental e assumir a liderança do ranking mundial de 2015.

Arquivo Pessoal
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Fabiana no pódio em Nevers: 4,83 m, ouro, recorde e liderança do ranking

Alta | Web

São Paulo - Fabiana Murer deu show em sua terceira prova na temporada indoor, no Meeting Top Perche, em Nevers, França, no fim de semana (7/2), ao ficar com a medalha de ouro e o recorde sul-americano para o salto com vara com a melhor marca do mundo este ano: 4,83 m. Fabiana, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, bateu o seu próprio recorde anterior indoor, de 4,82 m, que havia sido estabelecido em 2010, em Birmingham (ING). Fabiana também é a recordista sul-americana do salto com vara ao ar livre, com a marca de 4,85 m. Na prova masculina, em casa, o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial, também levou o ouro com a melhor marca do mundo no ano ao saltar 6,01 m.

Esta foi a terceira prova de Fabiana na França, dentro do Perche Élite Tour. Nas duas provas anteriores, em Rouen e Vendée, a saltadora levou duas medalhas de bronze com a mesma marca: 4,56 m. "Nossa, estamos muito felizes. Estávamos precisando desse resultado. E foi muito bom. Nem no ano passado, ela havia saltado 4,80 m na temporada indoor. A competição aqui teve as duas melhores marcas do ano no mundo, com ela e o Lavillenie", disse, eufórico, o técnico Elson Miranda, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Companheiros de Fabiana na prova francesa, Augusto Dutra saltou 5,40 m e Fábio Gomes da Silva zerou. 

Fabiana foi ovacionada pelo público - ficou sozinha na prova, saltou muito mais alto que as rivais. A medalha de prata entre as mulheres, em Nevers, ficou com a francesa Marion Fiack, com 4,50 m, e a de bronze com a também atleta da casa, Marion Lotout, com 4,40 m.

O XL Galan, em Estocolmo, Suécia (19/2) e o Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, em Birmingham, Inglaterra (21/2), completam o calendário de provas em pista coberta de Fabiana Murer.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Contrapé de Jornalismo
Fonte Contrapé de Jornalismo 08/02/2015 ás 23h

Compartilhe

Fabiana Murer bate recorde sul-americano indoor na França no salto com vara