Fabiana, Keila e Diomar competem em Nova York

Fonte CBAt 09/06/2012 às 18h
Três atletas do Brasil competem neste sábado (9), em Nova York, nos Estados Unidos, em meeting válido pela Diamond League 2012: Fabiana Murer, Keila Costa e Diomar Noêmio. No salto com vara, a campeã mundial Fabiana Murer reencontrará a cubana Yarisley Silva, ganhadora da medalha de ouro no Pan-Americano. Este ano elas se enfrentaram nos GPs de São Paulo e Rio, com vitória da cubana.

Fabiana, porém, venceu a etapa da Diamond League em Eugene. Nesta cidade da costa oeste norte-americana, Fabiana foi a ganhadora com 4,63 m e deixou na segunda posição a vice-campeã mundial Svetlana Feofonova. Em Nova York, além de Yarisley, outra atleta inscrita é a polonesa Monica Pyrek.


Keila Costa disputará o salto triplo e tem como meta melhorar seu resultado na temporada, que é 14,31 m. Já Diomar Noêmio que fazer o índice olímpico nos 800 m (1m45s60). Ele já fez 1m45s62 na temporada.


Outros brasileiros também competiram no exterior esta semana: Na terça-feira 5, em Munique, na Alemanha, Duda Vinícius da Silva ganhou o salto em distância com 8,11 m, sua melhor marca este ano ao ar livre. Em pista coberta ele já saltou 8,28 m na qualificação do Mundial Indoor, que venceu com 8,23 m na final. E em Oslo, na Noruega, Fábio Gomes da Silva não conseguiu marca na disputa do salto com vara. Os dois atletas que competiram na Europa e os três que estão nos Estados Unidos pertencem à BM&FBovespa.


CBAt
Fonte CBAt 09/06/2012 ás 18h

Compartilhe

Fabiana, Keila e Diomar competem em Nova York