Exposição "No Coração do Mundo"

Fonte Ascom/MinC 15/06/2012 às 16h

Exposição

Rio de Janeiro – A exposição fotográfica sensorial No Coração do Mundo traz a essência da energia da floresta, seus segredos e descobertas. A mostra ficará aberta ao público para visitação até 22 de junho, no Galpão da Cidadania, espaço do Ministério da Cultura (MinC) na Rio+20.

Concebida como a inserção de uma floresta e seus habitantes em solo urbano, a exposição permite ao visitante, no momento em que atravessa o túnel coberto de vegetação, vivenciar experiências multi-sensoriais, multidisciplinares e educativas.

As imagens do fotógrafo Marcos Lopes contam a história do povo indígena Yawanawa do Acre, sua luta pela liberdade e principalmente o resgate da cultura ancestral de um povo quase extinto pelo homem branco no início dos anos 70.

As fotos foram feitas no mais importante festival de intercâmbio cultural dos Yawanawas, o Festival YAWA, que promoveu o renascimento e o redescobrimento de como um povo pode manter vivos em pleno século XXI sua grande espiritualidade e seu patrimônio cultural.

Toda a programação organizada pelo MinC está aberta gratuitamente aos visitantes, das 9h às 19h.

Os espaços são o Galpão da Cidadania, localizado na rua Barão de Tefé, 75, Saúde, e o Armazém da Utopia, no Cais do Porto.

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 15/06/2012 ás 16h

Compartilhe

Exposição "No Coração do Mundo"