Exposição de equipamentos militares abre celebração da Independência do Brasil

Fonte Agência Brasília 30/08/2014 às 19h
Evento gratuito no Parque da Cidade tem helicóptero, veículo blindado Centurion da PMDF e outras atrações

BRASÍLIA (30/8/14) - Carros, motos, lanchas e até um helicóptero, entre outros atrativos. Assim está sendo a Exposição da Independência do Brasil que acontece neste fim de semana (30 e 31) no estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade. A Marinha está encarregada de organizar o evento e espera cerca de cinco mil visitantes nos dois dias desta mostra que antecede o 7 de Setembro.



Um dos espaços mais visitados é o estande da Polícia Militar do Distrito Federal. A corporação trouxe o blindado Centurion, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Trata-se de um veículo de quase 22 toneladas de aço e alumínio, que possui vários dispositivos para garantir a segurança dos militares.



"As crianças são as que mais se atraem com nosso equipamento. Elas têm curiosidade de saber onde vai o preso, onde guardamos as armas e, principalmente, como faz para tocar a sirene", destacou um dos responsáveis pelo stand, o capitão Rafael Maidana.



A dona de casa Cecília Sarandy, de 33 anos, trouxe o marido Jorge Ferreira, 33; e as filhas Camila e Manuela, de três e um ano, respectivamente. "As meninas adoraram o Centurion. Andaram tudo lá dentro e ainda brincaram com o equipamento da polícia", disse.



Entre outras atrações de destaque, vale ressaltar a pista de trânsito infantil montada pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran) com carros de brinquedo. No espaço, pais e filhos aprendem de maneira divertida sobre as regras de trânsito.



O que também chama bastante à atenção é a banda do Corpo de Bombeiros, com cerca de 70 integrantes, que toca em suas apresentações músicas cívicas e clássicos populares como Asa Branca, de Luiz Gonzaga; e Anunciação, de Alceu Valença.



"O objetivo dessa exposição é trabalhar a educação cívica e ressaltar, principalmente, a questão do patriotismo e a atuação das forças de proteção. É um evento feito para a família, mas que atinge diretamente as crianças, despertando assim uma vocação para o serviço militar em algumas das áreas de segurança e vigilância existentes", explicou o oficial da Marinha e responsável pelo evento, tenente Porto.



SERVIÇO:

Exposição da Independência

Local: Parque Ana Lídia (Parque da Cidade)

Data: 30 e 31 de agosto

Horário: 9h às 17h

Entrada gratuita
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 30/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Exposição de equipamentos militares abre celebração da Independência do Brasil