Exército confirma morte de quatro militares brasileiros em terremoto no Haiti

Fonte Agência Brasil. 13/01/2010 às 10h

O Exército confirmou hoje (13) a morte de quatro militares brasileiros no Haiti, em decorrência de um terremoto, ontem (12),  de 7.0 graus na escala Richter. São eles o primeiro-tenente Bruno Ribeiro Mário, o segundo-sargento Davi Ramos de Lima, o soldado Antônio José Anacleto e o soldado Tiago Anaya Detimermani – todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena (SP).

De acordo com o general de brigada Carlos Alberto Barcellos, chefe do Centro de Comunicação do Exército, os quatro militares brasileiros estavam fora da base no momento do terremoto. Segundo ele, a base da força de paz brasileira não foi atingida pelos tremores.

O comunicado do Exército acrescenta que cinco militares brasileiros ficaram feridos após o terremoto. O tenente-coronel Alexandre José Santos, o capitão Renan Rodrigues de Oliveira e o terceiro-sargento Danilo do Nascimento de Oliveira tiveram escoriações, o cabo Eugênio Pesaresi Neto teve fratura do úmero e do fêmur e o soldado Wellington Soares Magalhães sofreu fratura no nariz e na clavícula.

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 13/01/2010 ás 10h

Compartilhe

Exército confirma morte de quatro militares brasileiros em terremoto no Haiti