'Eu quero um samba' celebra os 75 anos de Francis Hime

Fonte Agência Senado 30/08/2014 às 10h
O programa Eu quero um samba deste final de semana homenageia o cantor, compositor e pianista Francis Hime, que completa 75 anos neste domingo, 31 de agosto.

Durante o programa, Hime conta um pouco de sua trajetória e relembra que, com apenas seis anos de idade, aproveitava os intervalos das aulas de piano clássico para dedilhar os sambas da época. A prática deu resultado. O maestro com formação clássica é parceiro de nomes como Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi e Chico Buarque em músicas que entraram para a história da MPB, como Vai passar, Meu caro amigo, Trocando em miúdos e Tereza sabe sambar.

Os ouvintes da Rádio Senado vão ter a oportunidade de ouvir algumas dessas composições e também uma seleção com os sambas favoritos do aniversariante. A lista inclui os sucessos Maracangalha, Quem te viu, quem te vê e O sol nascerá.

Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim. Por conta da propaganda eleitoral gratuita no rádio, até o final de setembro, o horário do programa sofreu alterações (confira abaixo).

COMO OUVIR

Dia e horário: sábado (30), às 13h, com reprise no domingo (31), ao meio dia.

Para sintonizar:

em FM nas cidades de Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz).

Pela internet:

O programa está disponível na página da Rádio Senado
(acesse aqui)

Agência Senado
Fonte Agência Senado 30/08/2014 ás 10h

Compartilhe

'Eu quero um samba' celebra os 75 anos de Francis Hime