Estudantes de Ceilândia avaliam trabalhos do Circuito de Ciência

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 28/08/2014 às 21h
Etapa regional de evento da Secretaria de Educação do DF é realizada neste mês nas 14 regionais de ensino

Vinte estudantes da Faculdade UnB Ceilândia (FCE) irão participar da comissão avaliadora na etapa regional do IV Circuito de Ciências do DF. A responsabilidade dos acadêmicos da UnB será selecionar cinco dos 35 projetos inscritos nesta fase do programa por instituições de ensino básico e médio de Ceilândia. O evento ocorre nesta sexta-feira (29) na Escola Parque da cidade.

Esta será a primeira vez que os universitários da FCE participam de uma avaliação de trabalhos científicos. “Ficamos muito felizes com o convite da SEEDF, pois a interação com a rede de ensino e com a comunidade é muito importante. E isso mostra o quanto estamos integrados com o cotidiano da cidade”, avalia a diretora da FCE, Diana Lúcia Pinho.

“Eu achei a iniciativa muito interessante, pois poderemos passar um pouco do conhecimento adquirido na universidade aos estudantes de nível médio e básico, através de dicas com relação à apresentação de trabalhos”, exemplifica a aluna do 8º semestre de Farmácia Gleiciane Gontijo.

O Circuito de Ciências do DF tem por objetivo dar visibilidade aos trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes das escolas da rede pública de ensino e já se tornou parte do calendário oficial da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O tema desta quarta edição do circuito é “Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Social”.

O evento acontece em quatro etapas: local, regional, distrital e nacional. A etapa local foi realizada até 27 de julho nas escolas da secretaria de educação. A etapa regional ocorre este mês nas 14 regionais de ensino. A etapa distrital começa em setembro e reúne 336 trabalhos, que concorrem a 5 vagas.

Os selecionados para a etapa nacional representarão o Distrito Federal na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em outubro no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 28/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Estudantes de Ceilândia avaliam trabalhos do Circuito de Ciência