Estados Unidos impõem novas sanções aos iranianos

Fonte ANSA 30/08/2014 às 9h

Medida é para empresas que estejam envolvidas na questão nuclear
•WASHINGTON•ZGT

(ANSA) - O Departamento de Estado e do Tesouro dos Estados Unidos anunciou novas sanções para várias empresas iranianas nesta sexta-feira (29). As punições serão aplicadas contra aqueles que derem apoio ao terrorismo ou ajudarem o país a burlar as sanções internacionais por causa da questão nuclear.



Segundo a porta-voz do Conselho para a Segurança Nacional, Caitlin Hayden, ao mesmo tempo em que anunciam as medidas e continuam a aplicar as medidas anteriores contra o Irã, os Estados Unidos estão empenhados em trabalhar como parceiro do grupo 5+1.



Hayden afirmou que o país quer ver uma solução que ofereça confiança de que o programa nuclear iraniano é "exclusivamente" pacífico.



Em novembro de 2013, o Irã e o 5+1, grupo que incluiu Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha, anunciaram um acordo de seis meses, que começou a ser aplicado em janeiro deste ano, e que congela parte das atividades nucleares. Em retorno, há a suspensão parcial de sanções ocidentais. Apesar das constantes reuniões, o grupo não conseguiu fazer um acordo que agradasse aos dois lados. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 30/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Estados Unidos impõem novas sanções aos iranianos