Escritores brasilienses são atração do 'Eu quero um samba'

Fonte Agência Senado 15/02/2014 às 12h
O programa Eu Quero um Samba, da Rádio Senado, que vai ao ar neste final de semana, vai receber os escritores brasilienses Gabriela Goulart e Yury Hermuche, dois dos quatro idealizadores do selo literário Longe, lançado em dezembro de 2013 com livros que relatam experiências de pessoas que passaram um tempo fora da terra natal.

Gabriela Goulart passou nove meses na Índia e fez um relato dessa experiência no livro Depois das Monções. Já Yury Hermuche viveu dez anos em São Paulo e optou por escrever Anti-heróis & Aspirinas, uma ficção com base no estranhamento que as pessoas sentem quando saem de um lugar familiar.

Além de falar sobre a experiência desses amigos, que se juntaram para publicar livros por conta própria, o Eu Quero um Samba apresenta aos ouvintes uma lista de músicas que inclui os grandes mestres Paulinho da Viola, Cartola, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque.

Eu Quero um Samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim.

Serviço: neste sábado (15), ao meio-dia, com reprise domingo (16), no mesmo horário.

Sintonia em FM: Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz).

Pela internet: disponível a partir do dia 14 de fevereiro, em http://www.senado.leg.br/radio

Agência Senado
Fonte Agência Senado 15/02/2014 ás 12h

Compartilhe

Escritores brasilienses são atração do 'Eu quero um samba'