Energia de vento em popa!

Fonte GE Reports Brasil 28/08/2014 às 21h
Na semana em que o Brasil recebe a WindPower, principal conferência do setor de energia eólica do país, a GE tem três motivos para comemorar. E junto dela, todo o país, já que o desenvolvimento sustentável do Brasil passa, também, pelas fontes de energia renováveis. Confira!

1 - Mais de 1 GW de energia para o Brasil: A GE atingiu, no primeiro semestre de 2014, a capacidade instalada de 1 GW em energia eólica com suas entregas para o setor no país. E a expectativa é atingir 1,6W em 2015. O Brasil possui 5 GW de capacidade de produção deste tipo de energia, e as soluções instaladas da GE já representam 20% deste total.

2 - 1000 hubs instalados: com as últimas entregas para a Contour Global, a GE Wind atingiu a marca de 1000 hubs no Brasil. Para quem não sabe, os hubs são as peças que conectam os rotores às torres e a produção nacional deles, além de representar um avanço na tecnologia nacional, significa menores custos de instalação dos aerogeradores.

3 - Novo Centro de Serviços: e falando em manutenção, a GE inaugurou um novo Centro de Serviços especializado em energia eólica no Rio Grande do Norte, como parte de um investimento de U$1,5 milhão, que gerou mais de 100 empregos diretos.

Bons motivos para comemorar, certo?

“A energia eólica é uma das fontes energéticas que mais crescem no Brasil, e nossos aerogeragdores de tecnologia avançada fornecem grande confiabilidade e disponibilidade para nossos clientes no país”, afirma Jean-Claude Robert, Gerente Geral da divisão de energias renováveis da GE para América Latina.
GE Reports Brasil
Fonte GE Reports Brasil 28/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Energia de vento em popa!