Encontro de Genética do Nordeste abre inscrições

Fonte Instituto Nacional do Semiárido 26/08/2014 às 21h


Estão abertas até dia 30 de agosto inscrições para o 20º Encontro de Genética do Nordeste (Engene), evento realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (Uepb), com apoio da Sociedade Brasileira de Genética (SBG). O evento acontece de 4 a 7 de novembro, em Campina Grande (PB).

As inscrições podem ser feitas on-line e o pagamento deve ser efetuado mediante depósito bancário em conta corrente, com posterior envio do comprovante pelo site do evento. Cada inscrição dará direito a apresentação de até dois resumos.

O Engene é destinado a profissionais, pesquisadores de institutos nacionais e regionais, docentes de instituições públicas e privadas de ensino superior, estudantes de pós-graduação e graduação, bem como professores e alunos do ensino médio.

O objetivo central é integrar profissionais e estudantes das diversas áreas relacionadas à genética, no âmbito das Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Agropecuárias, promovendo a divulgação do conhecimento científico junto à comunidade acadêmica, ao setor de serviços e à população da região, fomentando a integração dos grupos com interface na área de genética, promovendo uma releitura e discussão dos temas concernentes à genética e sua aplicabilidade.

O Engene foi criado por iniciativa de pesquisadores do Nordeste atuantes na área de genética e tornou-se um importante evento científico regional. Sua primeira edição ocorreu em 1984, em João Pessoa (PB), percorrendo em seguida todos os estados do Nordeste. Ao longo destes 28 anos de realização, tem promovido importantes discussões dos problemas regionais abordados no âmbito do campo científico. O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) é uma das instituições promotoras do evento.



Instituto Nacional do Semiárido
Fonte Instituto Nacional do Semiárido 26/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Encontro de Genética do Nordeste abre inscrições