Empresas baianas recebem aporte para desenvolver inovações tecnológicas

Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias 13/03/2013 às 13h

 

Com o intuito de promover o desenvolvimento de inovações tecnológicas nas empresas, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lançou um edital que terá apoio financeiro na forma de subvenção econômica e auxílio ao pesquisador. As propostas podem ser enviadas até o dia 17 de julho.

A chamada pública também pretende incentivar umas das modalidades de inovação aberta entre organizações empresariais e estabelecer a parceira e o trabalho em rede entre pesquisadores das organizações empresariais baianas.

Os trabalhos devem abranger as seguintes áreas de interesse: agronegócio, biotecnologia, biodiversidade; nanotecnologia, semicondutores e eletro-eletrônicos; games (jogos eletrônicos) e atividades audiovisuais (desenvolvimento de games); biocombustíveis, indústria de petróleo e gás, naval; dentre outros temas.

Podem participar empresas privadas, registradas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e que estejam em pela atividade. A proposta de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P, D & I) deve ser apresentada em parceria com pelo menos uma outra empresa denominada de empresa co-financiadora.

A íntegra do edital está disponível neste
link.

Agência Gestão CT&I de Notícias
Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias 13/03/2013 ás 13h

Compartilhe

Empresas baianas recebem aporte para desenvolver inovações tecnológicas